#FR Avatar

Postagens com o marcador canon t2i

3 Notas

Luz em cena

Recebemos algumas perguntas sobre essa luz que invade a cena e preparamos um post para respondê-las. Para isso, utilizamos uma foto do nosso colaborador Melvin Quaresma.

Nesta foto Melvin utilizou 1/320, f/2.8, ISO 100. E para conseguir isso, o que ele faz “é colocar a fonte de luz um pouco fora do quadro, na borda, pra nāo estourar a foto/objeto fotografado e fotometrar para mais”. Lembra da sobre-exposicão?

Para saber mais sobre esse tipo de foto, você pode procurar pela hora mágica e saber das boas horas para fotografar.

Melvin utilizou uma Canon T2i e uma lente 50mm f/1.8.

•••

Você pode participar com sugestões ou enviar suas dúvidas através do link ? no alto da página.

1 Notas

De onde vem a luz

Durante um show muitos se voltam apenas para o palco, mas a arte também está na plateia. Melvin Quaresma viu a luz do palco seguir em direção ao público e as silhuetas que se formavam na multidão. 

Carregando uma Canon EOS Rebel T2i e uma lente 18-135mm f/3.5-5.6, Melvin registrou aquela imagem utilizando a velocidade de 1/50, uma abertura f/5.6 e ISO 1600 para revelar o ambiente escuro.

"Coloquei em 135mm com a ideia de achatar os planos, aproveitei uma luz de contra que vinha do palco pra silhuetar tudo. O ISO já tava no talo pra uma T2i, entāo aumentei o máximo que podia da abertura pra nāo abusar ainda mais da velocidade", descreveu o fotógrafo.

•••

Você pode participar com sugestões ou enviar suas dúvidas através do link ? no alto da página.