#FR Avatar

Postagens com o marcador fogo

Notas

Incêndio

Passava das 4 horas da manhã quando um incêndio já tomava grandes proporções na região de Cubatão, litoral paulista. O bazar queimava quando uma fonte ligou para o fotógrafo Carlos Felipe dos Santos informando a pauta.

Chegando ao local o repórter se deparou com a área já isolada e várias unidades do Corpo de Bombeiros tentando controlar a situação. Em volta, pessoas de pijamas observavam. Carlos pulou a faixa de isolamento e foi fotografar. Uma situação complicada: o escuro da noite, a luz do fogo e a iluminação pública – tudo isso numa área de risco.

"Precisava registrar o fogo. Decidi reduzir a velocidade o quanto podia, de modo que conseguisse ainda segurar a câmera sem precisar de um tripé. O obturador foi regulado em 1/30, a abertura ficou no máximo: f/2.8; O ISO indicado pelo fotômetro foi de 4000. Não parei para conferir muita coisa, cliquei e registrei o momento. Poucos segundos depois um soldado do Corpo de Bombeiros pediu que eu me afastasse”, relatou Carlos Felipe.

O fotógrafo, que carregava uma Canon EOS 7D com uma lente Canon 16-35mm f/2.8, fez a foto assim: 1/30; f/2.8; ISO 4000. Com isso Carlos conseguiu garantir luz suficiente para registrar a cena tal qual podia ver sem as lentes da câmera. Vale destacar ainda a composição da foto e a palavra “Confiança” na parede – mérito para o olhar do fotógrafo.



•••

Você pode participar com sugestões ou enviar suas dúvidas através do link ? no alto da página.